Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

Santa Catarina recebe R$ 40 milhões para recuperação de estradas

25 NOV 2008Por 22h:40
     

                O Departamento Nacional de Infra-Estrutura e de Transportes (Dnit) em Santa Catarina, informou que o ministro dos Transportes Alfredo Nascimento, esteve no Estado nesta manhã e anunciou a liberação imediata de uma verba de R$ 40 milhões para a recuperação de rodovias federais danificadas pela chuva.

                Segundo a assessoria do Dnit, o ministro esteve reunido com o governador do Estado, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), e com o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima. Eles também sobrevoaram Santa Catarina para verificar a situação dos municípios.

                Os recursos já foram liberados e serão utilizados, de acordo com o Dnit, conforme as equipes forem possibilitadas de trabalhar nas áreas atingidas. Devido ao fato de que as chuvas continuam, os trabalhadores enfrentam dificuldades com a possibilidade de novas quedas de barreiras nas estradas.

                O Dnit informou ainda que as rodovias mais prejudicadas foram a BR-101, na região de Palhoça, e a BR-282, entre Alfredo Wagner e Águas Mornas, devido a quedas de barreiras, e a BR-470, em Blumenau, que teve também um desmoronamento de pista. As três estradas estão interditadas e sem previsão para serem liberadas.

                Com informações do site G1

 

Leia Também