Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

Santa Casa suspende cirurgias por causa da greve

13 JUL 2010Por 12h:00
     

Por causa da greve dos enfermeiros da Santa Casa iniciada na segunda-feira (12) pelo aumento de 15% de salário, a direção da casa de saúde anunciou a suspensão de todas as cirurgias agendadas para esta terça-feira 913).

 

Mesmo sem dialogar com os trabalhadores, a direção informa pela assessoria de imprensa que vai resolver a situação com os enfermeiros. O serviço de pronto atendimento é considerado essencial.

 

Categoria garante atendimentos emergenciais e de alta complexidade

O Sindicato dos Trabalhadores em Enfermagem apelou para o dissídio coletivo e iniciou greve ontem (11) na Santa Casa de Campo Grande. Agora vai tentar na Justiça do Trabalho acertar reajuste salarial.

 

A Santa Casa oferece 2% de aumento. "Isso não corrige nem o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor)", dise Helena Delgado, presidente do Siems. "A adesão é de quase 100%. É difícil alguém aceitar ficar lá dentro, trabalhando", garante.

 

O hospital, o maior do Estado, tem cerca de 850 profissionais da enfermagem. O novo presidente da Santa Casa, Jorge Martins, recebeu a categoria na terça-feira passada (6). "Ele disse que ia discutir o assunto, mas não retornou", justifica a presidente do sindicato. (com informações do JBNews)

Leia Também