Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

OBRA PARADA

Santa Casa negocia para retomar Hospital do Trauma

Santa Casa negocia para retomar Hospital do Trauma
30/01/2014 00:00 - DA REDAÇÃO


Em obras desde 2010, o Hospital do Trauma não deve ficar pronto antes do fim do ano. A direção da Associação Beneficente de Campo Grande (ABCG), mantenedora da Santa Casa, espera uma formalização do Ministério da Saúde para prosseguir com a obra, paralisada há mais de um ano, segundo reportagem na edição de hoje (30) do jornal Correio do Estado. A direção também negocia com a empreiteira detentora do contrato para a retomada da obra no início de fevereiro.

O diretor da ABCG, Wilson Teslenco, diz que o projeto da obra – que começou sem nenhum planejamento – foi encaminhado ao Ministério da Saúde para análise. Agora, a obra só pode ser retomada após uma manifestação formal do ministério, que precisa aprovar o projeto e as prestações de conta.

Segundo a reporagem de Patrícia Belarmino, em novembro de 2012, a obra foi suspensa por determinação do próprio Ministério da Saúde. Apesar de ter sido licitado, o Hospital do Trauma não teria projeto, apenas um estudo. Não havia projeto de elétrica, hidráulica, estrutura, tubulação de gás e de incêndio.

Felpuda


Vêm aumentando que só os disparos de segmentos diversos contra cabecinha coroada que, até então, acreditava voar em céu de brigadeiro. O novo coronavírus chegou, ganhou espaço, continua avançando e atualmente tem sido o melhor cabo eleitoral dos adversários. A continuar assim, sem ações mais eficazes, o estrago político poderá ser grande. Observadores mais atentos têm dito que o momento não é de viver o conto da “Bela Adormecida”. Só!