Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

PREVISÃO

‘Sangue virtual irá correr em rede social’ na campanha eleitoral e 2014

13 JAN 14 - 00h:00DA REDAÇÃO

A utilização da rede social Facebook na campanha eleitoral deste ano deverá ser marcada pelo “exército de fakes” que estarão a postos para fazer correr o “sangue virtual” de adversários, segundo reportagem na edição de hoje (13) do jornal Correio do Estado.

O presidente estadual do PSD, ex-senador Antonio João Hugo Rodrigues, disse que a mídia virtual não terá o mesmo papel das eleições de 2010 e 2012 justamente porque os polítics aprenderam a usar a ferramenta de forma negativa.

Nesta campanha eleitoral de 2014 a previsão é que a outrora mobilização de simpatizantes dê lugar a profissionais pagos para criar perfis falsos com a finalidade de desmoralizar rivais políticos.

O ex-senador lembra que esse mau uso da rede social pode ser constatado em Campo Grande. “Por exemplo, o Alcides Bernal (prefeito da Capital) colocou 100 fakes para xingar todo mundo”, comentou. “Na campanha eleitoral vai ser uma guerra, vai correr o sangue virtual. Será uma carnificina”, emendou.

O deputado federal Fábio Trad (PMDB) também acredita que o uso do Facebook por postulantes a cargos políticos será uma batalha ofensiva. Ele afirma, porém, que liberdade de expressão tem limite.

Juridicamente, o advogado Alexandre Bastos ressaltou que a “rede social não é um ambiente livre”, onde todos fazem o que desejam sem que isso acarrete punições. A reportagem é de Tavane Ferraresi e Roberta Cáceres.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

ARTIGO

Ângela Maria Costa: "A falácia da participação popular"

Integrante do Conselho Municipal de Educação
OPINIÃO

João Badari: "Concessão de aposentadoria poderá ficar mais difícil"

Advogado

Felpuda

EDUCAÇÃO

Ensino superior a distância tem mais vagas do que o presencial

É o que revela Censo da Educação Superior divulgado hoje

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião