terça, 14 de agosto de 2018

PROFESSORES

Sancionada Lei que prevê aulas de primeiros socorros

25 MAI 2011Por Câmara Municipal15h:00

Foi sancionada nesta quarta-feira (25) a Lei Municipal nº 4.947/11, de autoria dos vereadores Paulo Siufi e Dr. Jamal Salem, que autoriza o Poder Executivo a estabelecer aulas de primeiros socorros para o corpo docente das Escolas Municipais de ensino fundamental de Campo Grande.

A proposta sancionada pelo prefeito Nelson Trad Filho e publicada na edição de hoje do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), visa resguardar a vida e saúde dos alunos em caso de acidentes dentro das escolas municipais, objetivando diminuir o tempo de socorro à vítima em situação de risco.

Com o treinamento dos Professores os alunos serão atendidos na hora por uma pessoa habilitada. De acordo com a lei, os estabelecimentos da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande ministrarão aulas de primeiros socorros ao Corpo Docente, bem como, proferirão palestras sobre o assunto aos alunos do ensino fundamental.

A Lei determina ainda que as aulas deverão ser realizadas por profissionais habilitados e competentes para o ensino de primeiros socorros.

Leia Também