Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

BOLSAS

Sancionada lei que beneficia os atletas no País

Sancionada lei que beneficia os atletas no País
17/03/2011 08:59 - g1


O "Diário Oficial da União" (DOU) publicou, nesta quinta-feira (17), a sanção da lei que prevê benefícios de até R$ 15 mil para atletas com bom desempenho.

A nova lei ampliou o programa Bolsa Atleta, do Ministério dos Esportes, e modificou as regras para repasse de porcentagem da arrecadação de loterias federais para as confederações esportivas.

De acordo com a legislação, 2% da arrecadação em loterias devem ser destinados ao esporte, sendo que 85% são repassados ao COB e 15% ao CPB.

Com a alteração também passam a existir duas novas categorias de bolsistas: atleta pódio e atleta de base. Até então as categorias eram apenas: atleta internacional, nacional, estudantil e olímpico/paraolímpico.

A lei prevê ainda a criação do programa Cidade Esportiva. O projeto visa investir em espaços para formação de atletas através da parceria com estados e municípios, focando nas modalidades previstas pelos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.
 

Felpuda


Outrora afinadíssimo com o presidente Jair Bolsonaro, parlamentar sul-mato-grossense começou a ser escanteado em consequência de uma das crises políticas de grande repercussão. A figura entrou em campo e botou falação sobre o que estava ocorrendo, e isso soou que só como crítica pesada ao governo, que, como não poderia deixar de ser, não gostou nadica de nada. Há quem diga que o dito-cujo é muito levado “pelo sangue”. Então, tá!...