Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CAMPO GRANDE

Samu: sete anos com 3,5 mil atendimentos/mês

3 JUL 12 - 00h:00DA REDAÇÃO

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) vai comemorar sete anos de implantação em Campo Grande com uma solenidade hoje (03), a partir das 8h, na sede da unidade (rua Casa Paraguaia, s/n, esquina com a avenida Joana D’Arc, Vila Pioneira). Com uma estrutura que conta com 11 unidades móveis, o serviço presta atendimento a cerca de 3.800 pacientes por mês.

O serviço dispõe atualmente de mais de duzentos profissionais, são médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, equipe administrativa, entre outros funcionários que mantêm a qualidade do atendimento oferecido pelo Samu. Pelo número 192, a população tem acesso a informações de saúde (especialidades médicas e serviços de saúde disponíveis na rede municipal) e à assistência da unidade móvel.

Das 11 unidades móveis de que dispõe para prestar assistência à população, o Samu conta com três de suporte avançado e oito de suporte básico. As unidades de suporte básico, compostas por um técnico e um condutor socorrista, atendem os casos de menor complexidade. Por mês, o Samu responde a uma média de 3.100 atendimentos e transporte nas ambulâncias de suporte básico.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

OPINIÃO

Daniel Ferreira Martins: "Airbnb: uso do direito de propriedade, ou violação das regras condominais?

Advogado
Teste da Triumph Tiger 1200 XCa
CORREIO VEÍCULOS

Teste da Triumph Tiger 1200 XCa

Felpuda

ECONOMIA

Bancos privados fazem ofensiva e, com cooperativas, já têm 30% do crédito rural

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião