Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CAMPO GRANDE

Samu: sete anos com 3,5 mil atendimentos/mês

3 JUL 12 - 00h:00DA REDAÇÃO

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) vai comemorar sete anos de implantação em Campo Grande com uma solenidade hoje (03), a partir das 8h, na sede da unidade (rua Casa Paraguaia, s/n, esquina com a avenida Joana D’Arc, Vila Pioneira). Com uma estrutura que conta com 11 unidades móveis, o serviço presta atendimento a cerca de 3.800 pacientes por mês.

O serviço dispõe atualmente de mais de duzentos profissionais, são médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, equipe administrativa, entre outros funcionários que mantêm a qualidade do atendimento oferecido pelo Samu. Pelo número 192, a população tem acesso a informações de saúde (especialidades médicas e serviços de saúde disponíveis na rede municipal) e à assistência da unidade móvel.

Das 11 unidades móveis de que dispõe para prestar assistência à população, o Samu conta com três de suporte avançado e oito de suporte básico. As unidades de suporte básico, compostas por um técnico e um condutor socorrista, atendem os casos de menor complexidade. Por mês, o Samu responde a uma média de 3.100 atendimentos e transporte nas ambulâncias de suporte básico.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

OPINIÃO

Roberto Sant'Anna: "A importância da propriedade intelectual para o desenvolvimento"

Advogado

Felpuda

JUSTIÇA SUSPENDEU

Bolsonaro diz que vai manter passaporte diplomático de Edir Macedo

DIREITOS HUMANOS

Brasil cai três posições em ranking de liberdade de imprensa

Mais Lidas