Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

CIDADES

Samu da Capital recebe quatro novas ambulâncias

1 OUT 2010Por 18h:17

BRUNO GRUBERTT

Foram entregues, nesta sexta-feira, quatro novas ambulâncias ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Campo Grande. Os veículos, preparados para receber os equipamentos de unidades de atendimento básico e avançado, foram enviadas pelo Ministério da Saúde a pedido da prefeitura, e renovarão a frota que, atualmente, tem 12 veículos em pleno funcionamento, dentre as quais estão algumas com desgaste a ponto de prejudicar o atendimento.

O secretário de saúde da Capital, Leandro Mazina Martins, afirmou que até o fim do ano ou início de 2011, mais outras cinco ambulâncias devem ser destinadas ao serviço. “As ambulâncias desgastadas prejudicam o serviço, porque ficam muito tempo na manutenção e geram um custo alto”, afirmou.

Só em 2010, o Samu já atendeu mais de 69 mil pedidos de socorro. O serviço tem, hoje, 43 médicos, 15 enfermeiros, 60 técnicos e auxiliares de enfermagem, 43 socorristas, 33 operadores de frota e outros servidores da seção administrativa, totalizando 180 profissionais.

Leia Também