CAMPO GRANDE

Samu comemora <br>sete anos

Samu comemora <br>sete anos
03/07/2012 14:24 - DA REDAÇÃO


Com uma equipe de 500 pessoas entre médicos, enfermeiros, técnicos e administrativos, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) 192 completa sete anos de implantação em Campo Grande.

Nesta manhã, o secretário municipal de Saúde, Leandro Mazina, acompanhado do coordenador do Samu, Mauro Luiz de Brito Ribeiro, promoveram uma celebração para os colaboradores que fazem em média 3,5 mil atendimentos de socorro pré-hospitalar por mês. O evento aconteceu na sede da unidade, no bairro Vila Pioneira.

Hoje, a estrutura do Samu conta com 15 ambulâncias rodando na Regional, que além da Capital atende os municípios de Terenos, Sidrolândia e Ribas do Rio Pardo. O titular da Sesau destacou o espírito de perseverança demonstrado pela equipe que atua no atendimento à sociedade.

“Esse trabalho que vocês realizam é sublime e indispensável à população. As pessoas têm um respeito pelo Samu e reconhecem o nível de importância que esse atendimento possui. Apesar das dificuldades, seja por estrutura ou pelo peso na responsabilidade que a função lhes impõe, é notório que a missão de salvar vidas vem em primeiro lugar para cada um de vocês da família Samu”, considera Mazina.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".