Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sábado, 17 de novembro de 2018

Campo Grande

Samu comemora
sete anos

3 JUL 2012Por DA REDAÇÃO14h:24

Com uma equipe de 500 pessoas entre médicos, enfermeiros, técnicos e administrativos, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) 192 completa sete anos de implantação em Campo Grande.

Nesta manhã, o secretário municipal de Saúde, Leandro Mazina, acompanhado do coordenador do Samu, Mauro Luiz de Brito Ribeiro, promoveram uma celebração para os colaboradores que fazem em média 3,5 mil atendimentos de socorro pré-hospitalar por mês. O evento aconteceu na sede da unidade, no bairro Vila Pioneira.

Hoje, a estrutura do Samu conta com 15 ambulâncias rodando na Regional, que além da Capital atende os municípios de Terenos, Sidrolândia e Ribas do Rio Pardo. O titular da Sesau destacou o espírito de perseverança demonstrado pela equipe que atua no atendimento à sociedade.

“Esse trabalho que vocês realizam é sublime e indispensável à população. As pessoas têm um respeito pelo Samu e reconhecem o nível de importância que esse atendimento possui. Apesar das dificuldades, seja por estrutura ou pelo peso na responsabilidade que a função lhes impõe, é notório que a missão de salvar vidas vem em primeiro lugar para cada um de vocês da família Samu”, considera Mazina.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também