Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

sexta, 15 de fevereiro de 2019 - 23h09min

Mercado

Samsung lança notebook feito com material usado em aviões

30 MAR 11 - 14h:34ig

Brasileiros poderão encontrar em breve nas lojas o notebook série 9 da Samsung, anunciado hoje para a América Latina durante o evento Samsung Forum, que está sendo realizado em Santiago (Chile). A máquina vem com processador Intel Core i5 de segunda geração (Sandy Bridge), tem tela de 13,3 polegadas com taxa de brilho de 400 nits e disco de estado sólido (SSD) de 128 GB.

O diferencial do aparelho, no entanto, está no material usado para produzí-lo. De acordo com a Samsung, o aparelho é feito de duralumin, um material muito leve, mas duas vezes mais forte que o alumínio, usado na fabricação de aviões. Nos Estados Unidos, o aparelho será lançado ainda em março pelo preço de US$ 1.600. No Brasil, o preço e a data de chegada nas lojas ainda não foram divulgados.

Mercado brasileiro

De acordo com a Samsung, além do série 9 outros notebooks e netbooks da marca devem ser lançados no Brasil em 2011. "Temos a ambição de estar entre as três principais empresas de produtos de informática no País", disse Hamilton Yoshida, diretor de marketing de TI e telecom da Samsung.

De acordo com Silvio Stagni, vice-presidente de telecom da Samsung, a chegada dos tablets ao mercado por enquanto não impactou na venda de notebooks e netbooks no Brasil. "As vendas de computadores da Samsung cresceram mesmo com nosso tablet no mercado", disse em entrevista coletiva durante o Samsung Forum.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

TRAGÉDIA

Funcionários da Vale são presos por rompimento de barragem de Brumadinho

BRASIL

União pagou R$ 565 milhões em dívidas atrasadas de estados em janeiro

TRAGÉDIA

Procuradoria defende júri popular para acusados por tragédia em Boate Kiss

TRAGÉDIA

Justiça determina que Vale retire animais das áreas de risco em Barão de Cocais

Mais Lidas