Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Samsung Galaxy S5 poderá ter sensor de movimentos da cabeça

18 JAN 14 - 21h:00melhorcelular

Já pensou em controlar seu smartphone somente com movimentos da cabeça? Isso é o que Samsung está pesquisando, a fim de criar uma nova tecnologia. Segundo a patente da empresa, ela está trabalhando nesse recurso para incorporá-lo em seus futuros lançamentos de celulares, como no Galaxy S5. Esse novo recurso promete ser uma evolução na área da tecnologia.

Não foram revelados detalhes sobre o funcionamento da tecnologia. Sabe-se que ela poderá ser utilizada para controlar smartphones sem a necessidade de tocar na tela. O sensor fica localizado na câmera frontal do aparelho, que poderá detectar movimentos dos olhos, da cabeça e das sobrancelhas. Com um simples gesto poderá, por exemplo, abrir a calculadora ou o reprodutor de vídeos.

Um sistema bem semelhante é o rastreamento dos olhos, presente no Galaxy S4. Com ele é possível pausar vídeos ao desviar a atenção da tela e rolar uma página da web olhando para baixo do display. Essa tecnologia agradou os usuários, que esperam agora não utilizarem mais os olhos, e sim a cabeça. O executivo da Samsung confirmou que pretende estudar uma nova tecnologia de escaneamento de íris, mas não citou a finalidade desta. Na mesma semana dessa confirmação, houve o pedido da patente para um estudo do projeto. Mesmo com o pedido dessa patente, não significa que a leitura pelos movimentos será utilizada pela empresa em algum dos seus produtos.

As configurações previstas para o Galaxy S5 são uma câmera de 16 megapixels com alta resolução de imagem, novo design no acabamento metálico, um display maior e um processador atual de 64 bits. Além disso, ele poderá estrear um novo sistema operacional Android. A Samsung fará um evento em fevereiro ou março, durante a MWC 2014. É esperado que algum representante da empresa fale sobre as características do próximo aparelho que será lançado em breve.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

FUNCIONÁRIOS E CLIENTES

Explosão em empresa de gás deixa quatro mortos em Boa Vista

ELIAS MALUCO

STF derruba liminar concedida a traficante que matou Tim Lopes

POLÍTICA

'Infieis' vão à Justiça para que possam deixar PDT e PSB sem perder mandato

Senado aprova divisão de recursos do pré-sal com estados e municípios
MEGALEILÃO DO PETRÓLEO

Senado aprova divisão de recursos do pré-sal

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião