Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TECNOLOGIA

Samsung foi alertada pelo Google por copiar iPad, diz Apple

Samsung foi alertada pelo Google por copiar iPad, diz Apple
27/07/2012 00:00 - TERRA


Em mais um capítulo da disputa entre as duas companhias, a Apple afirmou que a Samsung recebeu diversos avisos de outras empresas sobre a semelhança de seus aparelhos com o iPad. As informações constam em um relatório sobre a disputa de patente em curso, segundo o Business Insider.

No relatório são apresentados documentos afirmando que em 2010 o Google alertou à Samsung que o Galaxy Tab e o Galaxy Tab 10.1 eram "muito semelhantes" ao iPad. O Google teria então pedido à empresa para "mudar o design" de seu produto" de forma a diferenciá-lo do tablet da Apple.

A Apple divulgou na terça-feira que tem a receber US$ 2,525 bilhões como reparação de danos na disputa judicial que mantém com a sul-coreana Samsung Electronics sobre patentes que cobrem tecnologias usadas em smartphones e tablets.

Felpuda


Nos bastidores poderosos, comentários são de que dois pretensos pré-candidatos estão deixando em polvorosa quem tinha quase certeza de que tudo estava em total “céu de brigadeiro”. Assim, enquanto ambos se movimentam aqui e acolá, o lado de lá está pensando no que fazer para evitar futuro confronto. Vale ressaltar que a dupla tem experiência que só no campo de guerra das eleições – e o desempenho não ficou a desejar.