Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EMPRESA

Samsung estreia serviço gratuito de rádio on-line

Samsung estreia serviço gratuito de rádio on-line
07/03/2014 18:00 - FOLHAPRESS


A Samsung anunciou hoje um novo serviço de rádio on-line gratuito chamado Milk Music.
Ele já está disponível para download (somente nos EUA) e funcionará exclusivamente nos aparelhos Galaxy da marca. Por "tempo limitado", o app não terá anúncios.

A interface do Milk Music consiste em disco de seleção de "estações" controlado pelo usuário que define o estilo musical das faixas que serão tocadas.

Além disso, pode-se priorizar músicas "novas", "populares" ou "favoritas". Diferentemente de serviços como Rdio e Spotify, não é possível buscar ou escolher faixas individualmente.

Para decidir o que tocar, o aplicativo usa o acervo e os algoritmos do Slacker Radio, site que oferece um serviço similar nos Estados Unidos.

O aplicativo foi visto pela imprensa especializada como uma resposta ao iTunes Radio, análogo lançado pela Apple no ano passado, mas terá que enfrentar um mercado disputado que também tem concorrentes como Spotify, Rdio, Pandora, Google Play, Last.fm, Grooveshark, Rhapsody, Beats Music, entre outros.

Não há previsão de lançamento do aplicativo no Brasil ou para outras plataformas. 

Felpuda


O desgaste de antigas lideranças nacionais, com reflexo em nível local, é a maior preocupação dos dirigentes de partidos para as eleições deste ano, que terá reflexo em 2022. Em épocas passadas, essas figurinhas cruzavam os céus do País para visitarem os municípios e pedirem que a população votasse em seus ungidos. Agora, com pendências judiciais e poder enfraquecido, dificilmente seriam convidadas. A pandemia, que resultou no isolamento social, foi a pá de cal.