Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

A EXEMPLO DO GOOGLE

Samsung deve lançar óculos 'Galaxy Glass'

4 MAR 14 - 15h:20FOLHAPRESS

A Samsung está trabalhando em óculos conectados semelhantes ao Google Glass e pode lançá-los ainda neste ano, durante a feira IFA de Berlim, que acontece em setembro, segundo uma reportagem publicada pelo jornal "Korea Times", que cita funcionário não identificado da fabricante e uma patente já registrada para o produto no órgão coreano responsável.

"Os novos óculos inteligentes que serão apresentados pela Samsung fazem parte de um novo conceito de computador vestível que pode levar a uma empolgante nova cultura de comunicação", disse a fonte mantida em anonimato. "Eles demonstrarão nossa intenção de liderar esse novo segmento com capacidade provada. Vestíveis não geram lucro imediatamente."

Um analista consultado pela publicação, Kim Jin-san, disse que o visual do aparelho tende a ser simples, mas chamativo, dada a importância do design para esse tipo de aparelho.
O trabalho de desenvolvimento, segundo o jornal, é em conjunto com a subsidiária de telas da Samsung, a Samsung Display, que durante um tempo foi a principal responsável pelas telas dos iPhones e iPads, além dos dispositivos da própria marca.

Além de parear-se a um smartphone, como faz o Google Glass, o "Galaxy Glass" como vem sendo chamado pela imprensa exibiria as informações em uma lente translúcida que funcionaria como visor, e não num prisma superior avulso, o que acontece com os óculos do Google.

Ainda segundo o jornal, o Google Glass deve estar disponível para o consumidor comum no final deste ano - até agora, somente versões de desenvolvedor foram comercializadas, por US$ 1.500.

O "Korea Times" é conhecido por ter acertado alguns lançamentos divulgados em antemão, como foi o caso do relógio Galaxy Gear, coincidentemente lançado durante a IFA.

Os aparelhos anunciados nesta semana durante o evento Mobile World Congress pela Samsung foram, além do celular Galaxy S5, notadamente vestíveis: o Gear 2 e o Gear 2 Neo, relógios inteligentes, e a Gear Fit, pulseira de "fitness" que monitora a atividade física diária do usuário.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Dinheiro público poderá pagar advogado de acusado de corrupção
COBRE SEU SENADOR

Dinheiro público poderá pagar advogado de acusado de corrupção

Conheca os novos modelos HB20: Veja o vídeo.
CORREIO VEÍCULOS

Conheca os novos modelos HB20: Veja o vídeo.

Shopping vai pagar só metade do IPTU; centro de convenções ganha isenção
BOSQUE DOS IPÊS

Shopping vai pagar metade do IPTU nos próximos cinco anos

Prefeito avalia que demorou para organizar cidade
CAPITAL

Prefeito avalia que demorou para organizar cidade

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião