Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

A EXEMPLO DO GOOGLE

Samsung deve lançar óculos 'Galaxy Glass'

Samsung deve lançar óculos 'Galaxy Glass'
04/03/2014 15:20 - FOLHAPRESS


A Samsung está trabalhando em óculos conectados semelhantes ao Google Glass e pode lançá-los ainda neste ano, durante a feira IFA de Berlim, que acontece em setembro, segundo uma reportagem publicada pelo jornal "Korea Times", que cita funcionário não identificado da fabricante e uma patente já registrada para o produto no órgão coreano responsável.

"Os novos óculos inteligentes que serão apresentados pela Samsung fazem parte de um novo conceito de computador vestível que pode levar a uma empolgante nova cultura de comunicação", disse a fonte mantida em anonimato. "Eles demonstrarão nossa intenção de liderar esse novo segmento com capacidade provada. Vestíveis não geram lucro imediatamente."

Um analista consultado pela publicação, Kim Jin-san, disse que o visual do aparelho tende a ser simples, mas chamativo, dada a importância do design para esse tipo de aparelho.
O trabalho de desenvolvimento, segundo o jornal, é em conjunto com a subsidiária de telas da Samsung, a Samsung Display, que durante um tempo foi a principal responsável pelas telas dos iPhones e iPads, além dos dispositivos da própria marca.

Além de parear-se a um smartphone, como faz o Google Glass, o "Galaxy Glass" como vem sendo chamado pela imprensa exibiria as informações em uma lente translúcida que funcionaria como visor, e não num prisma superior avulso, o que acontece com os óculos do Google.

Ainda segundo o jornal, o Google Glass deve estar disponível para o consumidor comum no final deste ano - até agora, somente versões de desenvolvedor foram comercializadas, por US$ 1.500.

O "Korea Times" é conhecido por ter acertado alguns lançamentos divulgados em antemão, como foi o caso do relógio Galaxy Gear, coincidentemente lançado durante a IFA.

Os aparelhos anunciados nesta semana durante o evento Mobile World Congress pela Samsung foram, além do celular Galaxy S5, notadamente vestíveis: o Gear 2 e o Gear 2 Neo, relógios inteligentes, e a Gear Fit, pulseira de "fitness" que monitora a atividade física diária do usuário.
 

Felpuda


Outrora afinadíssimo com o presidente Jair Bolsonaro, parlamentar sul-mato-grossense começou a ser escanteado em consequência de uma das crises políticas de grande repercussão. A figura entrou em campo e botou falação sobre o que estava ocorrendo, e isso soou que só como crítica pesada ao governo, que, como não poderia deixar de ser, não gostou nadica de nada. Há quem diga que o dito-cujo é muito levado “pelo sangue”. Então, tá!...