Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Salvador anuncia sua terceira folia do ano

11 MAR 14 - 13h:30FOLHAPRESS

Depois de ter anunciado a criação de seu Carnaval de inverno, a ser realizado durante a Copa do Mundo, Salvador anunciou agora a programação de sua festa de aniversário que terá características de uma uma folia com atracões tipicamente carnavalescas, como Bell Marques e Moraes Moreira. As comemorações do aniversário da capital baiana, que completa 465 anos no dia 29 de março, terão oito dias de festas. De 23 a 30 de março, o Festival da Cidade terá três grandes palcos espalhados pela cidade e shows de artistas que incluem ainda Psirico e Durval Lélis. Pensado como um evento multicultural, o festival ainda terá apresentações de teatro e dança, exposições de artes visuais, intervenções de grafite, cordel, feira de antiguidades, concurso de fotografia e vídeo via celular, apresentação de curtas-metragens sobre cidade e palestras sobre a história de Salvador. A prefeitura nega, porém, que Salvador terá três Carnavais neste ano. O secretário municipal de Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani, afirma que o Festival da Cidade foi planejado para "atender todos os gostos".

"Nosso objetivo é ressaltar manifestações culturais que acontecem na cidade durante o ano, dando visibilidade e estimulando a ocupação do espaço público", diz o secretário.
Os shows musicais acontecerão nos dias 28, 29 e 30 em palcos montados na praça Cairu, próximo ao Elevador Lacerda, no Dique do Tororó, onde será erguida uma estrutura flutuante, e no bairro de Cajazeiras, periferia da capital baiana.

Custos

Orçado em R$ 1,5 milhão e sem investimentos privados confirmados, o Festival da Cidade será realizado num momento em que a Prefeitura de Salvador ainda adequa as finanças do município e enfrenta uma batalha judicial em torno do reajuste do IPTU. O secretário Bellintani argumenta que a prefeitura conseguiu reduzir os custos do evento porque a maioria dos artistas -incluindo Bell Marques e Durval Lélis- vão tocar de graça. A prefeitura vai custear apenas os custos operacionais das apresentações. A programação oficial do evento será divulgada na próxima segunda-feira (17), mas já há confirmação de shows de Saulo Fernandes, Luiz Caldas, Léo Santana, Cheio de Amor, Marcelo Nova e a Orquestra Sinfônica da Bahia.

Mais festa

Na semana passada, a Prefeitura de Salvador confirmou a realização de um Carnaval fora de época nos dias 14 e 15 de junho durante a Copa do Mundo, com a participação de pelo menos 15 blocos de trio. O objetivo é divulgar a folia baiana e atrair turistas para a capital baiana durante o torneio. Também está sob análise da prefeitura a proposta de ampliar em dois dias o carnaval da capital baiana, com uma programação no fim de semana que antecede a festa. Oficialmente, o carnaval de Salvador tem duração de oito dias.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Mais de 5 mil mudas de ipês<br> serão distribuídas em MS
DIA DA ÁRVORE

Mais de 5 mil mudas de ipês serão distribuídas em MS

Esquartejou pai e filho porque levou um soco na cara
BRUTAL

Suspeito esquartejou pai e filho porque levou um soco na cara

Abordagem na Afonso Pena termina com bate-boca entre PM e Guarda
VEJA O VÍDEO

Abordagem na Afonso Pena termina com bate-boca entre PM e Guarda

Leilão tem desde iPhone, brinquedos até videogames
LEILÃO

Leilão tem desde iPhone, brinquedos até videogames

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião