Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

CENTRO CIRÚRGICO

Salas da Santa Casa só reabrem amanhã

14 DEZ 2010Por anahi zurutuza03h:45

Reparos no centro cirúrgico da Santa Casa de Campo Grande, que ficou fechado no sábado por conta de um vazamento no sistema de caixas d’água do hospital, já começaram a ser feitos. A previsão é de que as duas salas de cirurgia que continuam interditadas voltem a receber pacientes a partir de quarta-feira. A instituição não informou se o centro cirúrgico passará por reforma.

Por meio da assessoria de imprensa, a diretoria da Santa Casa afirmou que o atendimento voltou ao normal, mas admitiu que podem haver atrasos na realização das cirurgias menos urgentes. O hospital não informou quantos pacientes foram afetados.

O problema
No sábado, o vazamento de uma das caixas d’água que abastecem o hospital fez o Corpo de Bombeiros determinar a interdição das 16 salas do centro cirúrgico. Inicialmente, o problema havia atingido somente uma das salas de operação, mas como a água que vazou havia atingido o sistema elétrico, por conta do risco de haver curto-circuito, as outras salas também foram fechadas.

O vazamento foi detectado na noite de sexta-feira, quando o serviço de manutenção do hospital decidiu esvaziar uma das caixas d’água e desviar o encanamento que passava por cima do centro cirúrgico. A "manobra" não deu certo, já que os canos para onde a água foi desviada não suportaram a vasão. A laje do segundo andar, onde fica o centro cirúrgico ficou inundada e a estrutura de gesso de uma das salas cedeu. O setor passou quase o dia todo interditado. Somente às 18h as cirurgias foram retomadas em 14 salas.

Leia Também