Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

SEBRAE

Salão de Presentes de Natal será aberto hoje

17 NOV 2010Por Da Redação00h:01

Em sua 14ª edição, o Salão de Presentes de Natal realizado pela Associação das Mulheres de Negócios e Profissionais de Campo Grande (BPW) começa nesta quarta-feira, 17 de novembro, no Sebrae. O objetivo é oferecer opções variadas de presentes para quem quer antecipar as compras de final de ano.

O evento conta com a presença de 31 empresas, representadas ou geridas por mulheres, que oferecem artigos em moda feminina, bijuterias, joias, bolsas, calçados, peças de artesanato regional, produtos diferenciados, como os colchões medicinais que trabalham o conceito de ortopedia inteligente, óculos, enxovais de bebês e opções para o lazer.

Para quem busca objetos decorativos personalizados, encontra, por exemplo, quadros e caixas com temas regionais, como a japonesa, a onça e paisagens pantaneiras que refletem a técnica utilizada pela artesã Tânia Rita Machado, a partir da sobreposição de gravuras de papel como recurso para criar a perspectiva em uma imagem plana, com relevo e profundidade.

Psicóloga aposentada, Tânia encontrou na arte francesa um exercício para aliviar os impactos da própria deficiência visual, e acabou encontrando espaço para transformar a atividade em negócio. “Na primeira vez que expus, vendi quase tudo, foi então que vi outras possibilidades”, conta.

E se a ideia é presentear com lazer, a empresa Pontal das Águas participa do Salão oferecendo o passeio com atividades rurais na fazenda que fica a 18 quilômetros de Campo Grande. O turista passa o dia em um ambiente rústico, com sabores caseiros e atividades do campo, com direito à ordenha, pesca e passeio a cavalo, além do banho de cachoeira, bóia-cross e oficinas de culinária e artesanato regional.

A empresária Margareth Mello conta que começou o negócio a partir de um Salão de Presentes há oito anos. “Estava expondo artesanato e produtos culinários, quando surgiu a ideia de realizar uma exposição na própria fazenda, foi quando começaram a surgir as demandas turísticas”, afirma.

Para a presidente da BPW Campo Grande, Jussara Feltrin, a proposta é que o público encontre no evento tanto opções diferenciadas de presentes quanto histórias de sucesso de mulheres que enfrentaram desafios e conseguiram se manter à frente de um negócio. “Queremos promover o avanço do empreendedorismo feminino e mostrar à sociedade que hoje temos no Estado mulheres à frente de muitos negócios”.

Serviço

O Salão de Presentes de Natal conta com a parceria do Sebrae. Acontece de 17 a 20 de novembro, das 8 às 20 horas, no hall da instituição, que fica na avenida Mato Grosso, 1661, centro. A abertura oficial acontece no dia 17, às 15 horas. A entrada é gratuita.

Leia Também