Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 21 de novembro de 2018

Salada com baixo teor de gordura pode fazer mal para a saúde

23 JUN 2012Por TERRA02h:00

Escolher um condimento de baixo teor de gordura para a sua salada pode ajudar você a manter seu baixo peso porque tem menos calorias. Mas, segundo um estudo publicado no Daily Mail, você pode perder alguns outros benefícios da saúde se eliminar alguns itens de sua dieta. A pesquisa constatou que condimentos com alto teor de gordura ajudam o corpo a absorver mais carotenoides, compostos em vegetais e associados a um risco reduzido de doenças, incluindo câncer e doenças cardíacas.

Pesquisadores da Iowa State University alimentaram 29 pessoas com saladas temperadas com manteiga - ricas em gordura saturada - óleo de canola - para a gordura monoinsaturada -, milho e óleo de gordura poli-insaturada. Cada salada foi posta com três, oito ou vinte gramas de gordura. A partir disso, os estudiosos puderam analisar se a dosagem de gordura fez diferença para os resultados globais.

Os participantes tiveram o sangue testado através a absorção de gorduras solúveis em carotenoides, que são compostos associados ao risco reduzido de várias doenças crônicas e degenerativas como câncer e doença cardiovascular. No resultado, quanto mais gordura usado, mais os carotenoides foram absorvidos. O óleo de canola promoveu a mesma absorção carotenoide com três gramas de gordura como com 20g, sugerindo que pode ser uma escolha saudável. O azeite também foi considerado rico em gordura monoinsaturada.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também