Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

VIOLÊNCIA DOMÉSTCA

Sala inaugurada com 'clientela' de 480 condenados

17 JUL 12 - 14h:00DA REDAÇÃO

Com 480 homens condenados a participar do projeto por violência doméstica, foi inaugurada hoje (17) a sala do Projeto ''Penas Alternativas e Violência de Gênero", no fórum de Campo Grande, uma iniciativa pioneira no país.

O atendimento consiste na realização de oficinas com caráter educativo e de responsabilização, envolvendo questões ligadas às relações de gênero, sexualidade e saúde, masculinidades, violência contra a mulher, mundo do trabalho, uso do álcool e outras drogas, família, entre outros.

No local serão realizadas as triagens dos processos que participarão do projeto. “O juiz é que determinará quem deve cumprir a pena alternativa, mas vale ressaltar que, ao ser condenado a participar do projeto, o agressor não estará livre de cumprir a pena criminal, afinal o que começa com um grito não pode terminar no silêncio”, afirmou o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado Ruy Celso Barbosa Florence.

 “Esse projeto vem ao encontro da necessidade de atender o homem agressor. A oficina de reflexão tem o intuito de sensibilizar, monitorar e orientar este homem”, comenta a coordenadora Especial de Políticas Públicas para a Mulher, Tai Loschi.

Após análise processual, a equipe multidisciplinar entrará em contato com o agressor informando que ele está convocado a participar das oficinas que acontecerão no Centro de Educação e Reabilitação do Homem Agressor. No Centro ele passará por uma entrevista com a equipe formada por psicólogos e assistentes sociais. 

Mato Grosso do Sul é o 5º Estado com maior índice de assassinato de mulheres do País, do qual 90% estão relacionados à violência doméstica. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Há dois anos, bolo era sonho <br>de aniversário para Ryan
REALIZAÇÃO

Há dois anos, bolo era sonho de aniversário para Ryan

Feriado é de calor e baixa umidade<br> do ar em Mato Grosso do Sul
TEMPO

Feriado é de calor e baixa umidade do ar em MS

Bonito na Trilha 2019
CORREIO VEÍCULOS

Bonito na Trilha 2019

CASO RAFAEL MIGUEL

Polícia divulga imagens com possíveis disfarces de homem procurado por matar ator

Mais Lidas