Terça, 20 de Fevereiro de 2018

Comper

Sala de máquinas de supermercado explode

7 DEZ 2010Por Vânya Santos02h:45

A sala de máquinas do Supermercado Comper da Rui Barbosa, Bairro Monte Líbano, na Capital, explodiu por volta das 15h de ontem e deixou um funcionário ferido. O departamento que abriga equipamentos que refrigeram toda loja ficou destruido. As causas da explosão serão esclarecidas pela perícia. Os setores de bazar e mercearia funcionarão normalmente a partir de hoje. Já as seções de perecíveis serão desativadas por tempo indeterminado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o encarregado de manutenção Donizete de Lima e Silva sofreu queimadura no rosto e nos braços, quando correu para o setor incendiado para buscar sua motocicleta que estava no local. O funcionário foi encaminhado para a Santa Casa.

Bombeiros avaliaram como irregular a situação do departamento. Conforme o sargento Leandro, uma sala de máquina precisa dispor apenas de equipamentos de refrigeração e extintor de incêndio, no entanto, no setor do Comper foi encontrado galão com querosene e cilindro de maçarico. Já o capitão Leandro Arruda contou que observou irregularidades, como tiner, carcaça de bicicleta e latão contendo pano, palha de aço e pilha. "A palha de aço em atrito com a pilha gera faísca", alertou o bombeiro.

Leia Também