Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

DE OLHO NA URNAS

Saída de secretários define principais pré-candidatos

4 JAN 14 - 00h:00DA REDAÇÃO

A reforma parcial do secretariado do governador André Puccinelli (PMDB) demarca território com a definição dos pré-candidatos a governador, senador, deputado federal e estadual, conforme reportagem na edição de hoje (04) do jornal Correio do Estado.

Seis dos 16 secretários, além de dirigente de empresa e oficial da Polícia Militar estarão deixando o governo de olho na campanha eleitoral. A vice-governadora Simone Tebet (PMDB) foi a primeira a deixar o cargo. Ela foi exonerada, ontem, da Secretaria Estadual de Governo para preparar terreno na sua caminhada ao Senado. Isto significa que realmente André está fora da disputa eleitoral. Simone assume hoje o governo e ficará até o dia 27 quando André estará voltando das férias.

O secretario estadual da Casa Civil, Osmar Jerônimo, vai acumular as funções suas com a de Simone até o fim do mandato de André.

Até o fim deste mês, o ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad Filho (PMDB) estará deixando a Secretaria Extraordinária de Articulação, de Desenvolvimento Regional e dos Municípios para se dedicar exclusivamente nas articulações de sua pré-candidatura ao governo estadual. Nelsinho é hoje o principal nome do partido para enfrentar o senador Delcídio do Amaral (PT) na sucessão estadual.

Outros integrantes da equipe que estarão deixando o governo são o presidente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), José Carlos Barbosa e o comandante da Policia Militar, Coronel David. Os dois estão de olho numa das cadeiras da Assembleia Legislativa. A reportagem é de Adilson Trindade.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

ANOS 90

Com torneio como opção por vagas no Mundial, CBF é contra volta da Supercopa

Torneio reunia os campeões da Copa Libertadores
ESTADOS E MUNICÍPIOS

Bolsonaro sanciona lei que divide recursos do megaleilão do petróleo

Capital pede mais investimentos na área de infraestrutura
GOVERNO PRESENTE

Capital pede mais investimentos na área de infraestrutura

Presidente do Ibama diz que derramamento de óleo é situação inédita
PRAIAS DO NORDESTE

Presidente do Ibama diz que derramamento de óleo é situação inédita

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião