Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Tecnologia

Saiba como usar o aplicativo WhatsApp no seu computador

16 FEV 14 - 00h:00Terra

O Whats App, aplicativo de troca de mensagem em smartphones, agora também pode ser usado nos computadores. Para usar o app no PC ou Mac, é necessário instalar a ferramenta BlueStacks, ela permite utilizar aplicativos e jogos do celular em desktops – uma forma ideal para quem não tem um celular potente para usar o WhatsAPP.

Após instalar o BlueStacks, clique na busca (lupa azul no canto superior da tela) e digite WhatsApp no espaço de busca; clique no ícone verde do app e selecione uma das lojas para baixar – a Play Store, loja do Google, é a mais estável para o download. Caso instale pela Play Store, o site pedirá sua autorização para instalar o programa no primeiro acesso, dê o OK.

Na próxima etapa já aparecerá a tela do WhatsAPP, clique em aceitar; uma nova tela aparecerá, clique em “aceitar e fazer download”. Ao terminar a instalação clique no ícone do BlueStacks que fica embaixo da tela, depois clique em My Apps; por fim clique no ícone do WhatsApp para começar a usá-lo.

Configurações e regras
O BlueStacks pode ser instalado em computadores com os sistemas operacionais Windows XP, Windows 7, Windows 8 e MAC OSX. Para usar todas as suas funcionalidades é imprescíndivel acesso à internet.

A unica regra que proibe o WhatsAPP de rodar no PC é: caso o usuário tenha o aplicativo instalado em algum celular, é preciso se cadastrar com outro número. Devido as normas de segurança, o aplicativo não pode ser instalado e sincronizado em outros aparelhos com o mesmo número. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

DEFICIT

Diferença entre importações e exportações fica em US$ 552 milhões

Balança comercial registrou déficit na segunda semana do mês
PETROBRAS ANALISA REVISÃO

Preço do petróleo no Brasil não irá aumentar no curto prazo

Felipe Neto sofre ameaças e tira a mãe do Brasil
APÓS BIENAL

Felipe Neto sofre ameaças e tira a mãe do Brasil

SAQUE IMEDIATO

Caixa credita quase R$ 5 bilhões para pagamento do FGTS

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião