Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sábado, 17 de novembro de 2018

PERSONALIZAÇÃO

Saiba como improvisar na decoração da sua casa

2 AGO 2012Por ig00h:00

Ao resolver mudar a decoração, quem nunca desejou ter uma peça nova ou ainda um móvel personalizado? Muitas vezes, entretanto, comprar não é a saída mais viável. Nestes casos, nada melhor do que abusar da criatividade e improvisar. Afinal, escadas podem virar boas estantes e baús são ótimos para substituir desde mesas de centro até criados-mudos. “O importante é lembrar que a transformação deve ser funcional e atender às necessidades do morador”, afirma Daniela Lobo, designer de interiores.

Na hora de improvisar, itens como caixas, pallets e latas oferecem boas saídas para montar diversos itens do mobiliário. “Personalizar a decoração com tais elementos é interessante, mas a pessoa deve fazer uma peça de cada vez para sentir se gosta do resultado. Além disso, todo cuidado para não exagerar é pouco”, ressalta Juliana Daidone, designer.

Sofá

- Cobertos com uma capa, estrado da cama e o colchão podem se transformar em um sofá repleto de almofadas.

- Pallets são alternativas excelentes para improvisar o móvel. Na hora de montar a estrutura, use futons para substituir o estofado.

- Outra saída é empilhar colchões sobre o pallet e cobrir com uma capa, deixando a forma de um sofá.

Poltrona

- Quem gosta de usar poltronas na decoração precisa se lembrar de que pufes também oferecem a mesma praticidade e podem facilmente substituí-las.

- A estrutura de um cavalete coberto por um tampo de madeira consegue suprir a função de bancos e poltronas.

Estante

- Com um baú de tamanho médio é possível adaptar uma estante. O ideal é deixá-lo aberto e usar as divisórias como prateleiras.

 Para substituir uma estante, nada melhor do que usar escadas na parede. Os degraus podem receber itens de decoração e, se forem muito estreitos, coloque ganchos para pendurar os objetos.

- Engradados virados para baixo e pendurados na parede funcionam como verdadeiras prateleiras.

Mesa

- Um baú de tamanho médio pode funcionar como uma perfeita mesa de canto, além de manter sua função original e permitir que o morador guarde itens dentro.

- Outra ideia para quem deseja improvisar uma mesa é empilhar diversas revistas e amarrar o conjunto para conseguir mais estabilidade.

- Às vezes, até mesmo pufes com bandejas em cima chegam a se transformar em mesas.

- Empilhar discos de vinil e fixar o tampo de vidro com silicone é a solução ideal para uma mesa de centro.

- Usar duas latas de tinta (de 15 litros cada) com plantas tipo suculentas dentro e placas de vidro como tampo ajuda a substituir o móvel.

- Cavaletes de madeira e um tampo de vidro podem ser adaptados para servir como uma mesa de computador, mas lembre-se de deixar um espaço de 80 cm em cada lado do vidro.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também