Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SEM SUFOCO

Saiba como deixar a casa mais fresca durante o verão

Saiba como deixar a casa mais fresca durante o verão
20/01/2014 00:00 - TERRA


Casa abafada é um incômodo e tanto no verão. Se está sofrendo com os dias quentes, saiba que é possível amenizar a situação com algumas mudanças simples na decoração. “É preciso esvaziar a casa dos itens de inverno, como tapetes quentes e cortinas escuras, além de deixar as janelas abertas para circular o ar e as luzes apagadas”, recomendou a arquiteta Evelin Sayar.

Comece retirando o excesso de objetos, como bibelôs, abajures e artigos de madeira. Guarde o tapete peludo e escuro e dê a vez para um de fio curto e cor clara. Itens de vidro ajudam na tarefa de refrescar os ambientes. Entre as apostas recomendadas pela arquiteta Evelin, estão espelhos e vasos. Se for possível, elimine cores escuras das paredes e dê preferência a tonalidades claras e pastel.

Se o seu sofá é de veludo ou camurça, invista em capas de tecidos leves. Saiba que plantas conferem frescor, mas muitas em um local pequeno podem causa efeito contrário: sensação de calor. “As lâmpadas incandescente e halógenas esquentam mais os ambientes, já as lâmpadas fluorescentes e as de LED não esquentam muito. Além disso, as de LED são mais sustentáveis”, acrescentou a arquiteta. Para quem gosta de fontes e aquários, a boa notícia é que amenizam as altas temperaturas pela umidade que produzem. 

Felpuda


Figurinha começou a respirar aliviada, embora ainda esteja na corda bamba. Isso porque mudou de mãos o processo cuja sentença poderá mandá-la para casa definitivamente. Assim, pela “jurisprudência” com a qual o “analista” é conhecido, pode ser que o resultado seja bastante favorável, permitindo que a então desesperada pessoa continue com o assento em Brasília. Vamos ver!