Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

Liga dos Campeões

Sai hoje o campeão europeu

28 MAI 2011Por DA REDAÇÃO00h:00

Dois anos depois de terem se enfrentado em Roma, Barcelona e Manchester United, dois dos gigantes do futebol europeu, voltam a se encontrar hoje, às 14h45min (MS) em uma final de Liga dos Campeões, desta vez em Wembley, um dos mais estádios mais tradicionais do mundo e de ótimas lembranças para as duas equipes.

Foi em Londres que os ‘Diabos Vermelhos’ e o Barça venceram a principal competição entre clubes da Europa pela primeira vez; os ingleses em 1968, ao golearem o Benfica por 4 a 1, e os espanhóis em 1992, derrotando a Sampdoria por 1 a 0.

Agora, ambos vão em busca do tetra. Além disso, a obtenção do troféu representaria um bom desfecho de uma boa temporada, em que foram campeões nacionais com folga. O último título de ‘Champions’ do time catalão foi conquistado em 2009, com uma vitória por 2 a 0 sobre o Manchester na decisão, com gols de Samuel Eto’o, que atualmente defende a Inter de Milão, e do argentino Lionel Messi, que desde então é o grande protagonista entre os comandados pelo técnico Josep Guardiola. A única dúvida de Guardiola é iniciar a partida com Abidal entre os titulares ou deslocar o capitão do time para a esquerda e colocar Mascherano no miolo de zaga.

Pelo lado do Manchester, o treinador Alex Ferguson só tem uma dúvida em uma posição, a lateral direita. Titular desde a aposentadoria de Gary Neville, em fevereiro, o brasileiro Rafael costuma ceder vaga para John O’Shea em partidas nas quais o United precisa de maior força na defesa.

Leia Também