Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

pela 1ª vez

Safrinha de milho bate a soja no Estado

7 SET 12 - 00h:00VINÍCIUS SQUINELO

Com praticamente 100% da colheita finalizada, a safrinha de milho de Mato Grosso do Sul foi melhor que o esperado e cravou 2012 como um ano histórico para os produtores regionais. O Estado colheu aproximados 5,7 milhões de toneladas, um aumento de mais de 80%, e bem acima do esperado no início do plantio, quando as melhores estimativas não indicavam uma colheita superior a 5,4 milhões de toneladas. Os dados são do último levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), divulgado ontem.

A safrinha de milho também alcançou outro feito notável: produziu mais que a soja, sempre a “menina dos olhos” do campo sul-mato-grossense, na safra 2011/2012. O Estado colheu aproximados 4,6 milhões de toneladas de soja, bem abaixo do esperado, e prejudicado pelo clima. Em termos financeiros, porém, a soja ainda saiu ganhando, mas por pouco, do milho safrinha.

“Foi realmente uma safra histórica para MS”, garantiu André Lourenção, pesquisados de milho da Fundação MS, entidade especializada na agropecuária regional. Segundo ele, “com exceção de pequenas áreas”, o milho já foi todo colhido no Estado. Na safrinha 2010/2011 o Estado colheu 3,1 milhões de toneladas de milho, e teve, nesta safrinha, um crescimento de exatos 83,5%.

Leia mais no jornal Correio do Estado.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

COPA AMÉRICA

Tite promove o retorno de Arthur à seleção para jogo com a Venezuela

IMPORTAÇÃO

Bolsonaro diz que avalia reduzir para 4% imposto sobre produtos de TI

REUNIÃO DO G20

Japão propõe mecanismo internacional para descarte de resíduo nuclear

CUIABÁ

Tribunal condena militar que tentou vender 120 quilos de carne do batalhão

Mais Lidas