Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

INSEGURANÇA

Sacoleiros de Campo Grande assaltados em SP

21 NOV 2010Por Silvia Tada05h:25

Ônibus de empresa de turismo de Campo Grande, com cerca de 36 comerciantes que tinham como destino São Paulo, foi assaltado na Rodovia Marechal Rondon, na cidade de Guaraçaí (SP), por volta das 22h30min da última quinta-feira. Cinco homens armados renderam o motorista, desviaram o veículo para um canavial e levaram R$ 77,6 mil em espécie, celulares e objetos eletrônicos das vítimas.

De acordo com informações do Jornal Folha da Região, de Araçatuba (SP), a ação dos bandidos aconteceu logo após um pedágio. Um Vectra preto, com placas de Goiânia (GO), "fechou" o ônibus, que seguia no sentido São Paulo. Quatro homens armados desceram do carro de passeio, renderam o motorista e o obrigaram a seguir para um canavial, na divisa com Mirandópolis (SP).

Com o ônibus escondido no meio da plantação, os assaltantes começaram a recolher objetos e dinheiro dos passageiros. No total, foram levados R$ 77,6 mil, câmeras fotográficas e 30 celulares. Os assaltantes conseguiram fugir. Um dos passageiros conseguiu esconder um telefone celular e, com o aparelho, acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que levou cerca de 1h30min para localizar as vítimas.

Esse tipo de ação não costuma acontecer com frequência, segundo informações de moradores da região. É provável que os assaltantes monitorassem a viagem dos comerciantes e soubessem que carregavam dinheiro para as compras de produtos na capital paulista.

Ontem, na empresa com sede em Campo Grande, ninguém quis comentar sobre o assalto. Em 2009, quadrilha atuava em assaltos a ônibus interestaduais e de turismo na região do Bolsão de Mato Grosso do Sul. Esse tipo de crime diminuiu com a prisão de integrantes do bando.

Leia Também