Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

em 2013

S10 tem o seguro mais caro entre os 20 carros mais vendidos

13 JAN 14 - 09h:30

Um cálculo elaborado pela corretora Economize no Seguro, a pedido da Revista Exame, mostrou um dado bastante interessante para o consumidor de veículos. Após realizar mais de 1.400 cotações com o intuito de calcular o valor médio dos seguros dos 20 carros mais vendidos do Brasil, o órgão chegou à conclusão que o veículo nacional com o seguro mais caro é a picape Chevrolet S10, enquanto o mais barato também é fabricado pela montadora norte-americana. Trata-se do Onix.

Para chegar à conclusão de quais são os 20 carros mais vendidos do Brasil, o órgão baseou-se nos números apresentados pela Federação Nacional dos Fabricantes de Veículos (Fenabrave). A partir desse ponto, os critérios avaliados passaram a ser a incidência de roubo dos modelos, o custo das peças de reposição e o perfil do cliente que adquire cada modelo avaliado.

A conclusão foi de que os carros que são utilizados para o trabalho estão sujeitos a um risco maior e, tratando-se de um utilitário, a S10 fatalmente acaba por ser usada para trabalho, o que aumenta sua exposição e, consequentemente, os riscos em torno da picape da Chevrolet.

Dentro do chamado ‘perfil do cliente’, a corretora criou a imagem de um homem solteiro, com cerca de 35 anos de idade, que tenha garagem em casa e no trabalho (fatores que normalmente diminuem o custo de um seguro de autos), more em um apartamento, em um prédio que conte com o auxílio do portão automático. Para dar um pouco mais de realismo ao teste, a corretora utilizou como base modelos zero quilômetro, sempre em suas versões mais básicas e que tenham alarme. O pernoite teve como base CEPs de cinco regiões da cidade de São Paulo.

Houve cotações em 14 das maiores corretoras de seguro que operam em território brasileiro e a base foi feita a partir da cobertura do valor total do carro, em até R$ 50 mil para danos materiais, dobrando esse valor em caso de danos corporais, além de assistência 24 horas e reposição de vidros.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Deputada do PSL cria campanha para Bolsonaro não ir à ONU
POLÍTICA

Deputada do PSL cria campanha para Bolsonaro não ir à ONU

Produto vencido poderá <br>ser trocado por outro grátis
DIREITO DO CONSUMIDOR

Produto vencido poderá
ser trocado por outro grátis

Justiça de SP aceita denúncia contra seguranças por tortura de jovem
BRUTAL

Justiça de SP aceita denúncia contra seguranças por tortura de jovem

Campo Grande recebe evento sobre investimento de imigração nos EUA
INFORME PUBLICITÁRIO

Campo Grande recebe evento sobre investimento de imigração nos EUA

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião