Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

Ruy Celso toma posse como desembargador

19 MAI 2011Por DA REDAÇÃO00h:00

Tomou posse como desembargador, em solenidade ontem, o então juiz Ruy Celso Barbosa Florence. “Cheguei a este momento da minha carreira graças ao trabalho de muitos, desde o mais humilde servidor das comarcas pelas quais passei. Agradeço a todos, que nestes vinte e cinco anos de magistratura, contribuíram de forma direta ou indireta para que eu pudesse exercer, com leveza, a nobre função de julgar”, disse ele em um trecho do seu discurso.
 
Ruy Celso falou também do Poder Judiciário atual que, em sua visão, abre-se para novas formas de estancar e solucionar conflitos. “Considero-me um privilegiado em participar desse momento da nossa Justiça”.
 
Concluindo seu discurso, o novo desembargador apontou o que se espera de um julgador moderno. “Que ele tenha consistência. Não seja um vazio em conhecimento e nem um tolo em sonhos. Mas sim, dotado de ideais e valores maiores, com discernimento suficiente para saber que é lei da física, da biologia e das religiões que só se colhe de acordo com o semeado”.

Leia Também