Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

Russo compra à casa mais cara do mundo

10 JUL 2008Por 20h:40
     

         

        O bilionário russo Roman Abramovich gastou mais de 310 milhões de euros (US$ 487 milhões) para comprar a casa mais cara do mundo, uma enorme mansão na Riviera Francesa que no passado pertenceu ao já falecido ex-presidente da Fiat Gianni Agnelli. As informações são da agência Ansa, citando o jornal Daily Express.

         

        

         

        Segundo o tablóide britânico, o bilionário - residente em Londres, sede do time de futebol do qual é proprietário, o Chelsea, e de onde gere seu vasto império industrial-financeiro - apaixonou-se pela majestosa mansão La Leopolda quando, ao saber que estava à venda, visitou-a acompanhado da namorada, Daria Zhukova.

        La Leopolda se localiza em Villefranche-sur-Mer, sul da França, e possui um enorme jardim com uma vista privilegiada do mar.

        A residência foi construída pelo rei Leopoldo da Bélgica e teve recentemente entre seus proprietários o fundador da Microsoft, Bill Gates.

        A mansão - cuja última proprietária foi a viúva do banqueiro Edmund Safra - possui cerca de 50 funcionários apenas para a manutenção do jardim.

        

        Redação Terra

        

Leia Também