quarta, 18 de julho de 2018

Rússia ordena rearmamento do Exército em grande escala

17 MAR 2009Por 09h:30
     

 

O presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, anunciou nesta terça-feira, que a partir de 2011 começará o rearmamento em grande escala das Forças Armadas do país. Segundo ele, a medida é necessária por conta da aproximação das infraestruturas militares da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) com as fronteiras russas. 

 

"No ano passado, conseguimos equipar com instrumentos modernos uma série de agrupamentos e unidades, e, a partir de 2011 começará o rearmamento em grande escala do Exército e da Marinha", disse o chefe do Kremlin, citado pela agência oficial RIA Novosti, em reunião com o Estado-Maior do Ministério da Defesa.

 

Medvedev acusou a Otan de avançar em suas tentativas de ampliar suas infraestruturas militares junto às fronteiras da Rússia e disse que a análise da situação político-militar no mundo mostra que, em uma série de regiões, há um grande potencial de conflitos. Além disso, o presidente acrescentou que continuam as ameaças de crise locais e de terrorismo internacional.

 

Com informações do G1

Leia Também