sexta, 20 de julho de 2018

BANCOS

Rumos da greve dos bancos na Capital serão defininos na quarta à noite

9 OUT 2010Por 14h:37

Bancários de Campo Grande devem se reúnir na noite da próxima quarta-feira para uma Assembléia Geral que irá determinar os rumos da greve na Capital. A informação foi repassada há pouco pelo presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso do Sul, José Clementino. Ele explica que neste sábado houve uma tentativa de negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e que as coisas estão “mudando sensivelmente”, mas ajustes ainda precisam ser feitos.

Por enquanto os bancários rejeitaram a proposta dos bancos em reajustar o piso salarial em 9,82% e os salários em 6,5% até R$ 4,1 mil. Os bancos também ofereceram reajuste fixo de R$ 266,50 para quem ganha acima desse valor.

A proposta inclui outros detalhamentos e uma nova reunião será feita na segunda-feira com o Comando Nacional de Greve e a Fenaban.

Por conta do feriado prolongado em Mato Grosso do Sul, os bancários da Capital irão se reunir em Assembléia na quarta-feira e apenas ao final do encontro será decidido se a paralisação continua ou não no Estado.

Leia Também