REDES SEM FIO

Ruckus lança aplicativo para controle remoto

Ruckus lança aplicativo para controle remoto
26/02/2014 00:00 - CLEIDSON LIMA


A Ruckus Wireless acaba de anunciar o ZD (Zone Director) Remote Control, um novo aplicativo móvel que permite que os administradores de TI gerenciem, monitorem e configurem remotamente as LANs de Smart Wi-Fi da Ruckus, simplificando a manutenção de rotina e as frequentes tarefas de administração sem fio a partir de um único dispositivo móvel, como um iPad.   

O ZD Remote Control libera os administradores de TI das restrições de um escritório conectado via cabo Ethernet, possibilitando a mobilidade, flexibilidade e conveniência de administrar sua rede LAN sem fio (WLAN) de qualquer lugar.

Com o novo aplicativo ZD Remote Control, os administradores podem agora criar, configurar e editar várias funções LAN sem fio como ver e editar regras Bonjour, configurar WLANs, ver a quantidade e tipos de dispositivos de clientes utilizados em uma rede sem fio, e bloquear o acesso a dispositivos de clientes.

Uma interface de usuário gráfica fornece uma visão única do painel da rede, com “widgets” personalizados no painel e funções de um clique habilitadas no sistema WLAN como IPv6 e DHCP. O ZD Remote Control oferece também monitoramento em tempo real das Smart WLANs da Ruckus para fornecer estatísticas, detalhes de clientes e registros ao vivo. Com o ZD Remote Control, os administradores podem incluir facilmente um controlador Ruckus ZoneDirector ou um ponto de acesso ZoneFlex novo sem ter que carregar um notebook ou  conectar a um cabo Ethernet, além de poder monitorar um ou mais controladores e pontos de acesso.

O ZD Remote Control está disponível na Apple Store, gratuitamente, com a futura versão para o Android sendo programada para 2014.

Mais informações no site www.ruckuswireless.com/products/mobile-apps.
 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".