Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

Rubinho larga em décimo, mas na frente de Button

26 SET 2009Por 12h:23
     

        Da redação

        O atual campeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton, da McLaren, largará em primeiro no Grande Prêmio de Cingapura. Com 1min47s891, o piloto britânico conseguiu o melhor tempo do treino classificatório, disputado na manhã deste sábado. Já o brasileiro Rubens Barrichello, da Brawn, bateu na última sessão de treinos e sairia em quinto, mas, com uma punição de cinco posições por troca de câmbio, largará em 10º.

        No momento em que contava com o quinto melhor tempo da sessão, Barrichello perdeu o controle na curva e bateu o lado esquerdo de seu carro no muro. Ainda na pista, ele chegou a verificar o carro em busca de algum problema. A 26s do final, o treino foi interrompido pela bandeira vermelha. Desta forma, as posições foram mantidas.

        Líder do Mundial com 14 pontos de vantagem sobre o brasileiro, Button não se classificou para a superpole e ficou apenas na 12ª colocação do grid. Entre os dois principais candidatos ao título desta temporada, aparece o japonês Kazuki Nakajima, da Williams.

        A segunda colocação no treino classificatório ficou com Sebastian Vettel, da Red Bull, que está a 12 pontos de Barrichello na tabela de classificação. Companheiro de equipe do alemão, o australiano Mark Webber foi superado pelo também alemão Nico Rosberg, da Williams, e larga em quarto.

        O espanhol Fernando Alonso, que venceu a prova do ano passado de forma polêmica, cravou o sexto melhor tempo, mas ganhou uma posição em função da punição de Barrichello. Companheiro do bicampeão na Renault, o francês Romain Grosjean foi o penúltimo.

        Parceiro do pole position Lewis Hamilton na McLaren, o finlandês Heikki Kovalainen inicia a disputa no 10º lugar e vê o compatriota Kimi Raikkonen, da Ferrari, na 13ª colocação. Substituto do acidentado brasileiro Felipe Massa na escuderia, o italiano Giancarlo Fisichella larga no 18º posto. (informações do Terra)

Leia Também