Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

LICITAÇÃO

Ruas e avenidas <br>do centro serão recapeadas

Ruas e avenidas <br>do centro serão recapeadas
14/08/2012 00:00 - GABRIEL KABAD


Após o Governo do Estado transformar a Avenida Afonso Pena num “tapete”, a Prefeitura de Campo Grande lançou a licitação para as obras de restauração de outras vias na região central da cidade. A proposta é investir R$ 10 milhões no recapeamento das ruas e avenidas do polígono formado pelas avenidas Avenidas Mascarenhas de Moraes, Ernesto Geisel, Fernando Corrêa da Costa, Ricardo Brandão e Nelly Martins (Via Parque).

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transportes e Habitação (Seinthra), João Antônio De Marco, serão realizadas obras de drenagem e restauração asfáltica nos trechos mais críticos, incluindo vias com bastante movimento e antigas, como as ruas 14 de Julho, 7 de Setembro e 15 de Novembro e Avenida Calógeras.

Os comerciantes da região central enxergam com bons olhos o projeto. Cansados das trepidações ao trafegar com os veículos no perímetro central, os motoristas não veem a hora das demais vias se transformarem em pistas semelhantes à Avenida Afonso Pena, após o recapeamento realizado pelo Governo do Estado no ano passado, ao custo de R$ 6,9 milhões.

Leia mais no jornal Correio do Estado.
 

Felpuda


Vereador de Campo Grande fez pronunciamento com forte teor preconceituoso que obviamente não agradou, principalmente as mulheres. A repercussão negativa foi grande e ele teve de ler cobras e lagartos em seu perfil nas redes sociais. Assim, correu para publicar nota de esclarecimento tentando colocar panos quentes e se comprometendo a, já na próxima sessão, solicitar a retirada de sua fala dos chamados “anais da Casa”. Também, pudera!