Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

TRANSTORNO

Ruas ao redor do novo shopping viram canteiro de obras

4 JUN 2011Por EVELIN ARAUJO00h:02

Calçadas cheias de entulhos e lixo circundam o novo shopping de Campo Grande e, segundo moradores do Bairro Bom Jesus, causam muito incômodo. Além das obras de conclusão do lugar, eles alegam que estão sofrendo com outro tipo de obra, já que a prefeitura está trocando manilha de canalização das ruas há dois meses e levantando muita poeira que invade as casas da região. 

Obras da prefeitura na Rua Otaviano Mascarenhas

“A prefeitura está construindo esses novos bueiros mas não lava essas ruas há mais de dois meses”, reclama a presidente do bairro, Nilza Barbosa Martins, moradora da Rua Otaviano Mascarenhas, que fica logo atrás do novo shopping.

Entulho de obra acumulado na esquina da Rua Siqueira Campos

Apesar de enxergar as melhorias na região, como a valorização dos imóveis, a moradora reclama dos problemas de saúde que a construção tem acarretado. “Quem tem alergia a pó está sofrendo muito e a nossa casa não para limpa”, diz a presidente do bairro.

  

Final da Rua Otaviano Mascarenhas, que virou 'canteiro de obras'

Além disso, as obras de conclusão do shopping ficam ao lado da casa de Nilza. “Os caminhões passam aqui em alta velocidade, levantando muita poeira. Eles disseram que iam abrir uma rua aqui de acesso a Avenida Ernesto Geisel, mas parece que mudaram de ideia porque agora tem um canteiro de obras no meio do caminho”, relata a moradora.

Repletas de terra vermelha, as ruas Japão, Otaviano Mascarenhas e Siqueira Campos, esta imediatamente atrás do shopping, também são palco para outro problema: elas viraram estacionamento para caçambas das obras do shopping.

Somente na Rua Siqueira Campos são quatro delas, enfileiradas, ocupando uma das vias da rua. O montador Rogério dos Santos diz que está na cidade há quatro meses. “Desde que cheguei para ficar aqui na casa de um parente meu é assim, essa bagunça nas ruas. Suja tudo, é uma poeira constante”, afirma. 

Semana que vem

Segundo o secretário da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha) João Antônio De Marco informou ao Portal Correio do Estado que as obras ainda não terminaram, por isso não foi feita a limpeza no local. “Mesmo assim, semana que vem vamos lá no bairro verificar a situação dos moradores”, afirmou. Ele disse ainda que as obras devem ficar prontas em 30 dias.

Já a assessoria de comunicação do novo shopping declarou que as caçambas são da empreiteira responsável pelas obras, que fará uma avaliação para traçar alternativas para minimizar os efeitos da obra na região, de forma que não afete a vida dos moradores.  

Leia Também