Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAPITAL

Rua 14 de Julho completa 101 anos neste sábado

Rua 14 de Julho completa 101 anos neste sábado
14/07/2012 00:02 - CELSO BEJARANO


Os prédios da centenária rua 14 de Julho, principal via comercial de Campo Grande – 101 anos completados hoje, segundo contos históricos mais difundidos – começam a reaparecer com a implantação do programa Cidade Limpa, ou Reviva Centro.

Surgida com o nome de Beco, por seu trilheiro que conduzia os comerciantes até a estação ferroviária, prédios erguidos na década de 1930, por exemplo, antes com visuais conturbados, escondidos por painéis ou peças publicitárias e falta de reformas, agora, podem ser vistos.

Um dos principais pontos do programa, projetado para ficar pronto até setembro deste ano, é o de transformar as fachadas dos comércios, tornando-os desembaraçados, limpo.
Inicialmente, a ideia sofreu resistência por alegadas perdas financeiras, mas, aos poucos, tem atraído o apoio dos empresários.

Peças publicitárias já pagas com antecedência, algumas por anos, tiveram de ser arrancadas para no lugar delas, entrar fachadas menores, de apelos modestos, sem comprometer a originalidade da arquitetura do imóvel todo.

 

Leia mais no jornal Correio do Estado

Felpuda


Partido está aos poucos montando a que vem sendo chamada de “chapa do quartel”, pois os pré-candidatos são oriundos da caserna. Há quem diga que os dirigentes da legenda ainda estão querendo pegar carona no “fenômeno Bolsonaro”, esquecendo-se que o presidente, embora vindo da área militar, está na política há 30 anos e o seu programa de governo agradou 57,7 milhões de eleitores. Dizem que tchurminha será obrigada a adicionar mais ingredientes no currículo, senão...