sexta, 20 de julho de 2018

Internacional

Roth prevê dificuldades para o Inter contra o Mazembe

12 DEZ 2010Por Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos03h:30

O Internacional vai estrear no Mundial de Clubes da Fifa na próxima terça-feira, quando enfrenta o Mazembe, do Congo. A equipe africana bateu o Pachuca, do México, nesta sexta-feira, e fez com que o técnico Celso Roth se preocupasse. Para o treinador, o time terá dificuldades.

"O Mazembe é um time de competição, que marcou muito e teve a felicidade de ganhar. É um adversário complicado. O futebol africano está crescendo, é competitivo, rápido e de qualidade, como foi mostrado nesta sexta. Teremos muitas dificuldades nesse jogo", afirmou o técnico, na primeira entrevista coletiva do Inter em Abu Dhabi.

Para o treinador, que foi ao estádio junto com todo time do Inter para acompanhar o duelo entre africanos e mexicanos, os colorados precisarão de humildade para eliminar o adversário nas semifinais, mesmo sendo considerado favorito para o duelo.

"Precisamos ter a humildade de saber que o futebol é jogado. Estamos cheios de exemplos de que ninguém ganha antes do jogo. Além da qualidade, temos um grupo com uma maturidade grande. Isso nos faz com acreditar cada vez mais", disse ele.

Como de praxe, o comandante não quer saber de futebol bonito, mas, sim, de resultados. "O mais importante é passarmos. Se jogarmos bem, ótimo", comentou Roth, que exaltou a velocidade dos congolenses.

Leia Também