Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Rotary comemora 109 anos em cerimônia na Câmara

Rotary comemora 109 anos em cerimônia na Câmara
20/02/2014 12:30 - DA REDAÇÃO


O Rotary Internacional comemora 109 anos neste mês e, hoje (20), às 20h, durante cerimônia na Câmara Municipal de Campo Grande, agradecerá personalidades que prestaram serviços à comunidade campo-grandense. O evento terá a participação do Governador do Distrito 4.470, José Lofti Correa, presidentes, integrantes dos clubes e homenageados.

Cada clube elegeu seus homenageados de acordo com a colaboração para o desenvolvimento de alguma ação. Durante a honraria, será compartilhado o feito de cada um, tornando pública a gratidão do Rotary pelos 15 escolhidos.

Clube
O Rotary é conhecido como uma organização internacional, composta por profissionais de áreas diversificadas, que prestam serviços humanitários.

Com o significado "rotativo", "giratório", o Rotary foi fundado no dia 23 de fevereiro de 1905, em Chicago (EUA), por Paul Harris. Nomeado devido ao rodízio, escolhendo a cada reunião um lugar diferente para discutir ideias e assim, estreitar o companheirismo.

Somente em Campo Grande, são oito clubes, sendo o Rotary Club Campo Grande o mais antigo, com mais de 70 anos. No mundo são 34.447 clubes e 1.203.267 associados, em 217 países. 

Felpuda


Partido está aos poucos montando a que vem sendo chamada de “chapa do quartel”, pois os pré-candidatos são oriundos da caserna. Há quem diga que os dirigentes da legenda ainda estão querendo pegar carona no “fenômeno Bolsonaro”, esquecendo-se que o presidente, embora vindo da área militar, está na política há 30 anos e o seu programa de governo agradou 57,7 milhões de eleitores. Dizem que tchurminha será obrigada a adicionar mais ingredientes no currículo, senão...