Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, domingo, 16 de dezembro de 2018

Carnaval em SP

Rosas de Ouro, Mancha Verde e Vai-Vai desfilam hoje

4 MAR 2011Por Uol07h:50

A partir das 23h15 dessa sexta-feira (4), o Carnaval das escolas do Grupo Especial de São Paulo é aberto com o desfile da Unidos do Peruche no sambódromo do Anhembi. Vice-campeã do grupo de acesso em 2010, a escola leva para a avenida os 100 anos do Teatro Municipal paulistano.

Logo após a Unidos do Peruche, a Tom Maior apresenta seu Carnaval. A escola tinha planos de usar uma jaguatirica, uma suçuarana e uma iguana para contar a história da cidade de São Bernardo do Campo (SP), mas foi proibida de usar animais em seus carros alegóricos. A agremiação aproveita homenagem a cidade do ABC para falar do ex-presidente Lula em seu enredo. Embora a Tom Maior tenha separado o último carro do desfile para o político, a assessoria de imprensa de Lula disse que ele não deve desfilar.

Na sequencia entra na avenida a Acadêmicos do Tucuruvi com enredo sobre a cultura nordestina e seu papel em grandes cidades do Brasil, contando com um grupo de sanfoneiros em seu abre-alas.

Campeã 2010 com o enredo “O Cacau é Show”, a Rosas de Ouro fala sobre sorte e superstição com o samba “Abre-te Sésamo, A Senha da Sorte”, a partir das 2h já de sábado. A Mancha Verde desfila na sequencia a história de grandes gênios e homenageia de Leonardo Da Vinci a Picasso em seus carros alegóricos.

Em homenagem ao maestro João Carlos Martins, a Vai-Vai leva o enredo “A Música Venceu” para o Anhembi.

Depois de sofrer com uma enchente que atingiu o barracão da escola, a Pérola Negra é a agremiação que encerra o primeiro dia dos desfiles em São Paulo, com enredo sobre a história de Abraão.


ORDEM DOS DESFILES DE SEXTA-FEIRA

A partir das 23h15 Unidos do Peruche
A partir das 0h10 Tom Maior
A partir das 1h05 Acadêmicos do Tucuruvi
A partir das 2h Rosas de Ouro
A partir das 2h55 Mancha Verde
A partir das 3h50 Vai-Vai
A partir das 4h45 Pérola Negra
*Horário sujeito a atraso


No sábado, os desfiles são abertos pela Nenê de Vila Matilde, às 22h30 seguidos por Águia de Ouro, a vice-campeã 2010 Mocidade Alegre, Unidos de Vila Maria, X-9 Paulistana, Gaviões da Fiel e, ao fim, Império de Casa Verde.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também