Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

Inglaterra

Rooney marca de bicicleta e Manchester United vence clássico

12 FEV 2011Por UOL11h:49

O Manchester United venceu neste sábado o clássico de Manchester diante do City por 2 a 1 e abriu vantagem na liderança do Campeonato Inglês. Os torcedores presentes no estádio Old Trafford comemoraram muito a vitória, ainda mais por terem visto de perto uma obra prima de Wayne Rooney. Quando o duelo estava empatado em 1 a 1, o atacante resolveu o jogo com um golaço de bicileta no ângulo do goleiro Hart.

Com este resultado da 27ª rodada, a equipe da casa chegou aos 57 pontos e abriu vantagem na liderança isolada da competição. O United soma sete pontos a mais do que o segundo colocado Arsenal, que enfrenta o Wolverhampton ainda nesta rodada. Enquanto isso, o City complicou a sua vida na briga pelo título e permaneceu com 49 pontos, na terceira posição.

O Manchester City começou o duelo no Old Trafford pressionando o rival. Logo aos 3min, teve uma bela oportunidade após boa troca de passes na grande área entre Tévez e Silva, que chutou rasteiro no canto direito, mas a bola saiu tirando tinta da trave direita de Van der Sar.

Na primeira etapa, o United concentrou suas jogadas pelas laterais e quase marcou com Fletcher, de cabeça, após cruzamento da esquerda. Enquanto isso, o City tentava tabelas pelo meio da zaga rival, mas apresentava mais dificuldade.

Aos 40min, a equipe da casa abriu o marcador em um contra-ataque muito rápido. Van der Sar deu um chutão para frente, Rooney desviou de cabeça para Giggs, que deu belo toque de primeira para Nani. O português ganhou do zagueiro na velocidade e desviou na saída de Hart para abrir o placar.

No segundo tempo, o United tomou uma postura mais defensiva em campo e deu espaço para o adversário trabalhar a bola. O City gostou, passou a pressionar o rival e chegou ao empate aos 19min. Wright-Phillips desceu pela ponta direita e cruzou rasteiro na grande área. Dzeko chutou a bola, que desviou em Silva e foi para o fundo da rede.

O City seguiu melhor no duelo e continuou pressionando o United. No entanto, um lance de craque definiu o duelo a favor do time da casa. Aos 32min, Nani cruzou da direita, Rooney fez um golaço de bicicleta no ângulo esquerdo do goleiro Hart e marcou seu nome para sempre na história do derby de Manchester.

Leia Também