Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

DESPEDIDA

Ronaldo promete 'treinar' antes da partida

30 ABR 2011Por UOL Esportes00h:02

Ronaldo será a estrela do amistoso da seleção brasileira contra a Romênia, no dia 7 de junho, que marcará sua despedida do futebol. Parado desde a eliminação do Corinthians na Copa Libertadores, o ex-atacante promete se esforçar para chegar ao confronto em forma.

“A seleção fez parte da minha vida inteira e vai ficar muito feliz de participa dessa despedida. Seleção vai estar se preparando para a Copa América e não quero fazer feio. Vou passar esse mês treinando”, disse o Fenômeno, durante a assinatura de um plano para triplicar a capacidade das vilas olímpicas do Rio de Janeiro.

A presença de Ronaldo foi aprovada pelo técnico Mano Menezes, que não deu detalhes, no entanto, de como utilizará o ex-comandado. Em uma visita ao Pacaembu, o treinador disse que o ex-atacante não deve passar muito tempo em campo.

O time, no entanto, jogará normalmente, já que o amistoso, apesar de festivo, faz parte da preparação da seleção brasileira. A experiência esportiva distingue bastante das atividades recentes de Ronaldo na aposentadoria.

Desde que parou, o Fenômeno tem se dedicado à sua agência de marketing esportivo, a 9ine. Além disso, fez uma ponta como comentarista da Globo no jogo entre Real Madrid e Barcelona, da última quarta-feira.

Em todas as suas aparições públicas, Ronaldo mostrou-se acima do peso, o que levantou dúvidas sobre sua participação no amistoso. Na última segunda-feira, em entrevista ao Sportv, o ex-atacante revelou que ouviu de Ricardo Teixeira, presidente da CBF, que não precisava treinar muito para não competir com os atacantes de Mano.

Leia Também