Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

ESPORTE

Ronaldo promete 'pendurar as chuteiras' em dezembro de 2011

1 OUT 2010Por 16h:19

VIVIANNE NUNES

Um dos craques mais criticados e homenageados do futebol brasileiro já fala em aposentadoria. Aos 34 anos de idade, Ronaldo declarou hoje a imprensa que seu dia de parar já tem data marcada. O atleta promete 'pendurar as chuteiras' em dezembro do ano que vem, depois de mais uma temporada de jogos pelo Corinthians.

O Fênomeno terá seu contrato vencido até o fim do ano, mas com a possibilidade de renovar por mais 12 meses. Segundo reportagem do Globo Esporte divulgada há pouco, Ronaldo diz que o Timão está bem perto de garantir uma vaga na Libertadores da América, sonho que ele não abandonou ainda.

“A minha ideia é jogar até dezembro de 2011 e encerrar a carreira. Vou encerrar aqui no Corinthians”, afirmou o atleta.

Uma série de lesões e críticas sobre seu atual porte físico fizeram de 2010 um ano complicado para o atleta.

“Em campo, foram apenas 19 partidas e oito gols. Pelo Campeonato Brasileiro, só três jogos. Com um problema na panturrilha esquerda, o Fenômeno ainda será desfalque para o duelo deste sábado, diante do Ceará, no Pacaembu”, explica a reportagem.

“Preciso retribuir o carinho e o amor que o corintiano tem por mim. Jogar mais um ano será um sacrifício para o meu corpo, mas preciso doar isso para o torcedor”, afirmou.

Leia Também