domingo, 15 de julho de 2018

CORINTHIANS

Ronaldo mostra alegria em rachão. Lula vive expectativa

4 DEZ 2010Por DA REDAÇÃO19h:25

No intervalo entre o recreativo de véspera de jogo e o trabalho tático comandado por Tite, na manhã deste sábado, Ronaldo foi um dos jogadores mais brincalhões do elenco do Corinthians. O atacante já havia anotado seus gols no rachão, mostrando estar bem fisicamente.

- O Ronaldo chega bem. Trabalhou um pouquinho abaixo no primeiro treino, quando pedi que não deixassem a marcação lenta, que fizessem pressão nele a toda hora, para ter contato físico. No segundo dia, foi bem. Hoje (sábado) também esteve mais solto -, analisou o técnico Tite.

O camisa 9 aproveitou o final da atividade para cobrar um pênalti. Depois de combinar que ele abandonaria o gramado se o goleiro fizesse a defesa, Ronaldo bateu rasteiro e viu o arqueiro pular no canto direito para agarrar a bola. - Vou embora -, disse, em tom de brincadeira.

No caminho até o vestiário, enquanto recebia o cumprimento irônico de outro goleiro reserva por ter perdido o pênalti, Ronaldo ainda viu um companheiro acertar a bola em cheio na barreira de treino após uma cobrança de falta. - É para isso que vocês querem bater falta? -, caçoou.

O ambiente descontraído no último treino do ano, apesar do sol de rachar em São Paulo, foi assunto de Tite em sua entrevista. - É um grupo que gosta de conviver, que tem possibilidade de título, que sente alegria antes de um jogo e vai continuar assim -, comentou o treinador.

Lula lamenta oportunidades perdidas pelo Timão - Milhões de corintianos fanáticos vão acompanhar com angústia a rodada derradeira do Campeonato Brasileiro. Em segundo lugar na classificação, o Timão precisa vencer o Goiás e torcer por um empate do Fluminense contra o Guarani para comemorar o título. Fã ilustre do time de Parque São Jorge, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está ciente de que a missão de sua equipe do coração não é fácil.

- O Corinthians não depende só de si agora. Mas o Fluminense, se ganhar, fez por merecer. Se o Corinthians não ganhar é porque jogou fora as suas oportunidades -, disse o presidente, em declarações publicadas pelo Estado de S.Paulo.

Em contrapartida, Lula também valoriza o trabalho feito pelo Fluminense. O presidente considera improvável um tropeço dos cariocas contra o Guarani, um adversário rebaixado para a Série B do Brasileirão.

- Se o Fluminense ganhar, (o título) está bem na mão do Fluminense. Acho muito difícil eles perderem para o Guarani, que já deu férias para seus melhores jogadores -, analisou Lula.

Além de Fluminense e Corinthians, o Cruzeiro ainda conta com chances de título no Brasileirão. Para assumir o primeiro lugar, a equipe de Belo Horizonte deve superar os reservas do Palmeiras e torcer por empates dos rivais do Rio de Janeiro e São Paulo.

Leia Também