Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

FUTEBOL

Ronaldo fecha o Brasileirão com pior atuação

6 DEZ 2010Por FOLHA ONLINE09h:29

Ronaldo fez neste domingo seu pior jogo no Campeonato Brasileiro de 2010. O camisa 9 aceitou a marcação do Goiás, foi pouco acionado e finalizou só duas vezes. Foi um final ruim para um ano difícil para o Fenômeno.

"Foi o que pudemos fazer'', disse o atacante no fim do jogo. "Nossa entrega foi máxima, foi total. É por isso que futebol é emocionante, fascinante. Surpresas inesperadas acontecem.''

Ronaldo se irritou quando questionado se ter perdido a vaga para a fase de grupos da Libertadores seria uma frustração.

"A gente não ganhou o campeonato, mas vamos para a Libertadores. Os outros é que são perdedores'', declarou o atacante. "Jogar a pré-Libertadores não é um problema para nós'', falou.

O Corinthians vai enfrentar o terceiro classificado da Colômbia em um mata-mata, em fevereiro. Se passar dessa fase, o clube cairá então em um grupo com Cruzeiro, Argentinos Juniors e um clube do Paraguai.

Além da lesão muscular na coxa direita, Ronaldo teve que enfrentar contusões nas duas panturrilhas e no púbis -além da briga com a balança- durante o ano.

O contrato do camisa 9 com o Corinthians termina neste mês, mas será renovado por mais um ano.

"Ano que vem tem mais'', declarou Ronaldo, que anotou seis gols nas 11 partidas que disputou neste Campeonato Brasileiro.

Leia Também