quinta, 19 de julho de 2018

Clássico

Ronaldo e Roberto Carlos não jogam

5 FEV 2011Por Gazeta Esportiva08h:27

Dois dos principais alvos da ira da torcida do Corinthians após a vexatória eliminação na pré-Libertadores não enfrentarão o Palmeiras neste domingo, no Pacaembu. O pressionado Tite informou nesta sexta-feira que não utilizará os astros Ronaldo e Roberto Carlos, bastante insultados desde quarta-feira, e o atacante Dentinho no clássico.

Palmeiras. O Ronaldo tem um problema no músculo adutor e não poderei contar com ele", disse o treinador.

Já Roberto Carlos e Dentinho estão fora de forma, de acordo com a comissão técnica. "Existe uma preocupação física com alguns atletas, como o Roberto e o Dentinho. Eles vão passar por um processo de recondicionamento físico", avisou Tite.

Roberto Carlos já não havia participado da derrota para o Tolima, na última quarta-feira, porque reclamava de dores na coxa direita. O lateral esquerdo treinou normalmente nesta tarde, enquanto era chamado de "pipoqueiro" por torcedores que estavam do lado de fora do CT Joaquim Grava. Tite e Ronaldo também foram insultados.

O treinador ainda não sabe quando contará novamente com Ronaldo, Roberto Carlos e Dentinho, que teve uma queda acentuada de rendimento nesta temporada. "O Ronaldo está com um problema médico, e não posso precisar exatamente o tempo de recuperação. Quando o Eduardo [Silva, preparador físico] liberar, o Roberto e o Dentinho estarão comigo novamente. Só apressamos os casos deles dois por causa da Libertadores", justificou Tite.

A escalação do Corinthians para o clássico contra o Palmeiras não foi divulgada por Tite, que pretende aproveitar o treinamento da manhã de sábado para definir a sua equipe. O meia Bruno César, barrado diante do Tolima por motivos técnicos, tem chances de jogar.
 

Leia Também