Terça, 20 de Fevereiro de 2018

Ronaldinho "pedala", dá show e põe Milan na briga do título

17 JAN 2010Por 13h:30
     

        Da redação

         

O Milan garantiu neste domingo a quinta vitória consecutiva e manteve a invencibilidade em 2010. Com um show de Ronaldinho, a equipe do técnico Leonardo derrotou o Siena por 4 a 0 no Estádio San Siro e se manteve confortável na vice-liderança do Campeonato Italiano.

Com o resultado, válido pela 20ª rodada da competição, a equipe milanesa chegou aos 40 pontos, seis atrás da líder Inter. No entanto, o time ainda tem um jogo a menos que a rival, já que a partida contra a Fiorentina, válida pela 17ª rodada, foi adiada para o dia 27 de janeiro. O Siena, por sua vez, segue na lanterna com 12 pontos.

Com três gols, Ronaldinho foi o dono do jogo. Diante do frágil visitante, o Milan não tardou a abrir o placar. Logo aos 11min, Marco Borriello entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Gianluca Curci, que foi expulso. Com Gianluca Pegolo no gol, Ronaldinho cobrou e fez 1 a 0 para os donos da casa.

Aos 28min, o próprio Borriello ampliou, completando com estilo o cruzamento da esquerda feito por Andrea Pirlo. Dez minutos depois, em bonita jogada de Ronaldinho, o Milan quase fez o terceiro - porém, Beckham e Borriello não alcançaram a bola na área.

Após o intervalo, em duas ocasiões, Ronaldinho avançou pela esquerda, "pedalou" e tentou com categoria, mandando a primeira por cima do gol e a segunda rente à trave esquerda do goleiro Pegolo. Na terceira, entretanto, ele aproveitou o escanteio cobrado pela direita e cabeceou aos 27min, ampliando para 3 a 0 a vitória do Milan.

Não satisfeito, Ronaldinho guardou o mais bonito de seus gols para o final do jogo. Aos 43min, o camisa 80 recebeu a bola do lado esquerdo, enganou a marcação na entrada da área e acertou um forte chute de direita no ângulo de Pegolo: 4 a 0 e a vitória milanista coroada.

Com a goleada, o Milan tenta manter seu embalo e conquistar a sexta vitória seguida no próximo domingo, quando enfrenta exatamente a Inter de Milão. O Siena, por sua vez, joga em casa diante do Cagliari e tenta a reação.

Com informações do Terra

 

         

Leia Também