Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

FAVORISTIMO

Ronaldinho marca; Atlético-MG goleia Náutico por 5 a 1

23 JUN 12 - 22h:32TERRA

Em partida realizada no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), o Atlético-MG confirmou seu favoritismo e derrotou neste sábado o Náutico, por 5 a 1, em partida válida pela sexta-rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2012. O gols da equipe foram marcados por Bernard, Ronaldinho, Danilinho (dois) e Escudero. Araújo descontou para o Goiás.

A equipe do técnico Cuca chega, assim, a 13 pontos no torneio nacional e assume a segunda colocação do Brasileiro, levando vantagem no saldo de gols sobre o Vasco (também com 13 pontos). Com a goleada deste sábado, o Atlético chega a seis gols de saldo, contra três do time carioca. O Náutico, com sete pontos, é décimo colocado.

Favorito contra o Náutico, o Atlético-MG começou a partida pressionando o rival pernambucano e conseguiu o primeiro gol logo no primeiro ataque da partida. Aos 2min, o atacante Jô fez boa jogada no ataque, tocou para Bernard chutar rasteiro e abrir o placar.

O Atlético, que havia marcado apenas um ponto nas últimas duas partidas, parecia que iria deslanchar logo de cara, mas um erro do goleiro Giovanni, que falhou ao afastar um cruzamento, permitiu o empate ao Náutico já aos 12min do primeiro tempo. Araújo marcou.

Pouco tempo depois, porém, o Atlético-MG retomou o controle da partida. Aos 33min, quando o Atlético pressionava pelo segundo gol, Jô foi derrubado pelo zagueiro Ronaldo Alves, infração que resultou em penalidade máxima marcada pelo árbitro Raphael Claus.

Ronaldinho, que fazia partida discreta, cobrou e recolocou sua equipe em vantagem. Com um gol de frente, o time mineiro se soltou na partida e não demorou a conseguir o terceiro.

Apenas um minuto depois, o volante Serginho abriu o jogo na direita para Danilinho, que mandou para a área. A bola ainda bateu em Márcio Rosário antes de entrar no gol.

O terceiro gol saiu ainda no primeiro tempo, ma praticamente definiu a partida em favor do clube mineiro. O Náutico, apesar da situação adversa, pouco fez para mudar o panorama. Foi o Atlético, pelo contrário, que teve as melhores chances no segundo tempo.

Aos 7min, depois de cobrança de Ronaldinho, Leonardo Silva, de cabeça, acertou o travessão do goleiro Felipe. O meia gaúcho, com cruzamentos precisos, era o destaque da partida.

Passados 14 minutos, Danilinho chutou cruzado e anotou o quarto dos mineiros, que a partir de então só tiveram que administrar a confortável vantagem. Escudero ainda fez o quinto, aos 45min do segundo tempo.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Felpuda

AGRICULTURA E JUSTIÇA

Ministérios assinam acordo para combater abusos no crédito agrícola

Bombeiros confirmam terceira morte em desabamento em Fortaleza
PRÉDIO RUIU

Bombeiros confirmam terceira morte em desabamento em Fortaleza

IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

Juiz extingue ação contra Alckmin por supostos desvios de R$ 3 bi do Fundeb

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião