Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

Gols de Falta

Ronaldinho Gaúcho espera entrar em galeria

1 MAI 2011Por Globoesporte10h:47

Há quase dez anos, Petkovic fazia, numa cobrança de falta incrível aos 43 minutos do segundo tempo, o gol que deu ao Flamengo o tricampeonato estadual sobre o Vasco, em 2001. O adversário deste domingo é o mesmo, na decisão da Taça Rio, às 16h, no Engenhão. O tempo passou, e a camisa 10 atualmente é vestida por Ronaldinho Gaúcho. O jogador não esconde que um gol de falta seria bom para entrar na mesma galeria de Pet, Zico, entre outros.

- Tomara que sim (que posso se juntar a jogadores como Pet, que fez gol do título em cobrança de falta). É preciso aproveitar as oportunidades que aparecerem. Meu aproveitamento neste treino (de sábado) foi melhor do que eu esperava – admitiu o jogador, que demonstrou extrema precisão nas cobranças na última atividade antes da grande decisão.

A vontade do camisa 10, que garante ter superado as dores de um edema ósseo no joelho esquerdo, vai além da cobrança de falta.

- Voltei ao Brasil para conquistar títulos, e o Carioca é um deles. Caso aconteça, a felicidade vai ser maior.

Na final da Taça Guanabara, Ronaldinho marcou de falta o gol da vitória de 1 a 0 sobre o Boavista, que garantiu o título. Depois de um adversário de menor porte, o Vasco faz Ronaldinho lembrar do que ouvia ainda criança. Apesar de Gaúcho, ele conhece bem a rivalidade carioca.

- Cada clássico tem sua história. Cresci escutando sobre o que é um Flamengo e Vasco, quando tinha o Maracanã. Todo mundo comenta. É uma felicidade disputar um jogo como esse. Esperamos um grande dia para os torcedores, e também para nós, jogadores.

Ronaldinho Gaúcho retorna ao time depois de ter ficado fora do Fla x Flu pela semifinal da Taça Rio, e também da vitória por 3 a 0 sobre o Horizonte, na última quarta-feira. O jogador garante estar pronto para a decisão.

Leia Também