quinta, 19 de julho de 2018

Engenhão

Ronaldinho estreia com expectativa de "magia"

2 FEV 2011Por Terra13h:43

O Rio começa nesta quarta-feira a passar na vida profissional de Ronaldinho. Adorador da noite carioca, o craque fará, às 22h (de Brasília), no Engenhão, diante do Nova Iguaçu, a sua estreia pelo Flamengo, que ele se acostumou a chamar de maior do mundo. Amante também das praias da cidade, o astro tem sido perseguido pela chuva desde que se integrou ao grupo, ainda em Londrina. Na terça, as águas interromperam o treino. A torcida é para que o mau tempo não atrapalhe o craque que, com 82,5 quilos, está pronto para fazer chover e lavar a alma da torcida rubro-negra.

O coletivo de terça-feira durou menos do que o previsto. Quando a imprensa foi liberada, o temporal desabou e encerou a atividade. Mas deu tempo de ver Renato na lateral esquerda, com Deivid isolado na frente e Thiago Neves, Vander e Ronaldinho no meio, encostados no ataque. Com isso, o estreante atuará do mesmo jeito que encantou o planeta, pelo Barcelona.

Eleito três vezes o melhor do mundo, o craque avisou que, do meio para frente, sente-se à vontade em qualquer posição. O sistema que será usado hoje foi desenhado desde a pré-temporada. Em campo ou na arquibancada, a festa está pronta. A água, que tem marcado o craque em cima, só não pode cair no chope. A expectativa é de uma noite mágica, preparada para Ronaldinho. Para o número principal, no entanto, a magia precisará sair da cartola e dos pés do novo camisa 10 da Gávea.

Leia Também